segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Deus e a Sua existência.

Deus existe? Se Ele existe, posso vê-lo, ou senti - lo? Será Ele é um fruto da imaginação religiosa para dominar as pessoas de mentes fracas? Se realmente existe, é um deus tirano, ou um Deus de amor?Ele é uma pessoa especial, uma espécie de extraterestre, ou Ele é um ser sobrenatural? Estas e outras perguntas são feitas para chegar uma conclusão da existência de Deus.
Analizando a história das civilizações antiga, demonstra que a ideia que existe um Deus Poderoso que criou os céus e a terra e o ser humano. Este argumento também é comentário de alguns filósofos famosos como Platão e Aristóteles.A Bíblia não se preocupa em de explicar a sua existência, ela começa dizendo em Gêneses 1:1 que diz:"No principio criou Deus os céus e a terra.", o propósito da Bíblia é mostrar que existe um Deus que é a fonte da criação de tudo, e todo ser humano tem que reverenciar a sua grandeza e poder que só pertence a Ele. Algumas pessoas defende a teoria chamado do deísmo de diz que "Deus" existe, mas Ele não intervém na história da humanidade.

Tomás de Aquino, no seu argumento sobre a existência de Deus, utiliza o argumento de Aristóteles(a filosofia), que o ser humano pode crer na existência de Deus através da razão e da observação da natureza (Salmos 19:1), que é conhecida como teologia natural. A verdade é: Deus existe e a maior revelação de Sua existência é a vinda de Jesus, o Deus que se fez homem,Ele veio para demonstra o seu amor por toda humanidade, realizando milagres, pegando o evangelho a todos, e morreu pela humanidade, e ao terceiro dia ressuscitou para glória de Deus pai, "para que todo aquele que nele crêr, não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).


Referências Bibliográficas:


Jesus, o maior filosofo que já existiu. Peter Kreeft. Editora Tomas Nelso do Brasil. Historia da Filosofia Cristã. Philotheus Gilson. Editora Vozes. Estudando as Doutrinas da Bíblia. Bruce Milne. Editora ABU. Conhecendo as Doutrinas da Bíblia. Myer Pearlman. Editora Vida. Manual Pratico de Teologia. Eduardo Joiner. Central Gospel.