sexta-feira, 20 de abril de 2012

Divulgação


Coração sobrenatural e Coração natural

É num coração sobrenatural que surge a fé sobrenatural, enquanto, no coração natural, surge apenas a fé natural.
O coração dado por Deus é um coração sobrenatural, no qual nasce a fé sobrenatural; já o coração humano é um coração natural, no qual nasce a fé natural. Enquanto o coração sobrenatural é o da crença, da certeza e da convicção, mais conhecido como "crer para ver", o coração natural diz respeito à fé natural: ver para crer.

O coração humano tem sua natureza terrena; seus sentimentos e suas emoções são puramente de origem terrena.
O coração natural é apaixonado pela glória desse mundo. Ele sempre está buscando, de uma forma ou de outra, o reconhecimento alheio aos seus valores.
Inclinando aos rudimentos e pelos prazeres deste mundo, aos seus apelos emocionais, seus pensamentos estão voltados para as conquistas materiais, as satisfações pessoais e, sobretudo, o reconhecimento dos demais. O exagero da busca da glória pessoal estimula o coração ao egoísmo e soberba.
É comum o coração humano apega-se as coisas deste mundo.

O coração sobrenatural é sensível à voz de Deus porque tem ouvidos para ouvir. Não ouve a voz do diabo, e também não ouve a voz do seu "ego - eu".
O coração sobrenatural sabe discernir entre a voz de Deus e a do diabo..

Como é o seu coração? É sobrenatural ou natural?

Espero que o seu coração seja sobrenatural, para sempre esta disposto a ouvir a voz do Seu Sumo Pastor.
Se seus coração é natural, deixe o Senhor Jesus mudar o seu coração, experimentando uma verdadeira paz e alegria, que só Jesus pode oferecer.