segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O Inferno existe?

Enquanto as coisas vão bem, as pessoas afimam que estão vivendo no Céu. Mas, quando o dinheiro começa a falar, a doença entra na família e os negócios vão mal, passam a dizer que estão no inferno, e que o inferno é aqui mesmo. Então se faz esta pergunta: o Inferno existe?
De todas as doutrinas do cristianismo, a do inferno é provavelmente a mais difícil de defender, a mais incômoda de crer e a primeira a ser abondonada.

Podemos provar que o Inferno existe? Há algumas razões para crermos que ele existe:

. A Bíblia:
A Bíblia nos assegura de que existe um inferno. Se a Bíblia é a Palavra de Deus, então não acreditar no inferno é não crer em Deus. Chamar a mensagem de mentira é chamar seu Autor de mentiroso.
Alguns desprezam esse argumento desprezando textos bíblicos, dizendo que é simbolismo e não real. Mas não é isso que a Bíblia diz que é simbolismo, e sim é real.

Jesus Cristo:
O argumento mais inquestionável para existência do inferno é a autoridade do próprio Jesus. O Senhor Jesus no seu ministério terreno, falou mais do Inferno do que o Céu.

Considere estes três pontos:

1 - Deus criou o inferno.
Deus é o Criador de todas as coisas, e o inferno também foi criado por Ele.

2 - Por que o inferno foi criado?
Tudo na vida tem uma razão de ser. Deus criou o inferno para o diabo e seus anjos (Mateus 25:41). Mas lá irão também todos os que não aceitarem a Jesus como Senhor e Salvador da sua vida.

3 - Livre-se do Inferno.
Jesus veio ao mundo para vencer o pecado que leva o homem e a mulher ao inferno. Livre-se de cair nele aceitando a Jesus Cristo como Senhor e Salvador da sua vida.
Ele é a solução para você, aqui e na eternidade.
Em Romanos 6:23 nos diz: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor."