terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Superman vs Goku: briga de religião.

Se você curti ou não, preste atenção.
Você pode perguntar: "Pastor Ediudson, por que colocar estes dois personagens de super - herois brigando? De alguns anos pra cá, esta tendo esta discussão, quem é mais forte, Superman ou Goku. Então, alguém pergunta: " isto não uma discussão de editora, nacionalidade (Superman - americana, Goku - japonesa), ou outras coisas?
Aparentemente, sim. Mas tem algo que é muito pouco comentário, e por esta razão, eu resolvi escrever sobre este assunto: a questão religiosa.
Vamos começar falando primeiro do Super - Homem:
Jerry Siegal e Joe Shuster, ambos judeus criou o Superman, em meados dos anos 30, como um heroi judeu, como Moises.
O Jornal "Jeruslem Post" cita Daniel Shifrin da Federação Nacional para Cultura Judaíca nos E.U.A., em sua frase diz: "quanto mais velho eu fico, mais eu vejo que existe algo profundamente judeu no Superman, que ele é um e nós."


O personagem nasceu no fictício planeta Krypton e foi chamado pelos seus pais de Kal - El (que significaria Filho das Estrelas no idioma kryptoniano). Foi mandado à Terra por seu pai, Jor - El, um cientista, momentos antes do planeta explodir. É interesante notar que El no hebraico significa "Deus", o Super - Homem e o seu pai tem em seus nomes.


O foguete aterrissou na Terra na cidade de Smallville, onde o jovem Kal-El foi descoberto pelo casal de fazendeiros Jonathas e Marta Kent ambos crentes da igreja Metodista. Conforme foi a sua criação, foi criado na igreja, ele descobriu que tinha habilidades diferentes dos humanos. Quando não está atuando com o tradicional uniforme azul e vemelho, ele vive como Clark Kent, repórter do Planeta Diário. Clark trabalha com Lois Lane, com quem hoje é casado.


Ele é um dos poucos herois que tem conceitos morais.


A história do Superman tem forte influencia na vida de Moises e Jesus Cristo.


Goku:


O criador da série chama-se Akira Toriyama. Ele nasceu em abril de 1965 nas proximidades de Nagoya, no Japão. Abandonou os estudos em 1977 para começar a desenhar e algum tempo depois foi contratado pela Shueisha, uma poderosa editora japonesa.

Basicamente, a lenda chinesa conta a história de um macaquinho que mora no céu e se chama Son Goku. Ele possui poderes mágicos e flutua em cima de uma nuvem chamada Kintoun (Nuvem Dourada, no Brasil). Muito bagunceiro, Goku apronta com os Deuses que, para castigá-lo, o mandam para a Terra. Para retornar ao mundo celestial ele precisa fazer boas ações.
Conhecido como uniforme Keikogi de Goku é baseado nas vestes usadas pelos monges shaolins da China, sendo que ele queria que Dragon Ball assumisse um "toque" chinês.
A magia mais conhecidade de Goku foi inventada pela mulher de Akira. Ele estava aborrecido dizendo: "O nome do ataque especial do Mestre Kame vai ser alguma coisa com Ha". Quando sua mulher disse Kamehameha. A palavra tinha uma sonoridade muito legal e foi logo incorporada ao personagem. Significado da palavra: "Kame" significa tartaruga e "Ha" significa onda, mas a palavra inteira não tem significado algum em japonês. Por outro lado, Kamehameha é um Deus havaiano. Misturando tudo dá até pra entender porque o Mestre Kame vive numa ilha paradisíaca tem um casca de tartaruga nas costas e sempre usa roupas bem floridas.
Interesante que tem um personagem do desenho Dragão Ball Z, com o nome de Mr. Satãn, não tinha um outro nome melhor?
E o nome do desenho, Dragão Ball Z, Dragão simboliza quem? o diabo.
O Goku usa uniforme dos monges, divulgação dos monges budisdas.
O Goku tem forte influencia do budismo e de outras religiões orientais que misticas.
Dizer que Goku é mais forte do que Super - Homem, a mensagem que quer transmitir é: os conceitos do Budismo esta acima do Cristianismo.
Não estou fazendo apologia para que todos gostem do Super - Homem e comprem as revistas de quadrinhos, não.
Mas para ver como estão caminhando as coisas, um simples personagens de quadrinho e desenho, sendo utilizado para dizer que estar acima do Cristianismo.
Pais, fique de alerta, o que os seus filhos estão vendo e apredendo.
Temos que ensinar que Jesus Cristo, é o verdadeiro heroi, de todos aqueles que Nele confia (Salmos 125), e não no personagem que faz apologia ao Budismo, a Satanás e a magia.
Temos que fazer uma apologia: Jesus Cristo é o Deus verdadeiro digno de ser adorado.

Fonte: Wikipeia

Wollywoodjesus.com
Mundo DBZ