segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A cura do Leproso (Mateus 8:1 - 4)

A Bíblia conta o episódio de um leproso que se dirigiu ao Senhor Jesus Cristo para ser curado (Mateus 8:1 -4). O leproso dirigui -se a Jesus, prostou-se imediatamente perante a Jesus e clamou por misericordia. Quando o Mestre o viu, teve grande compaixão, estendeu a Sua mão, tocou nele e, com uma palavra, curou-o. A carne daquele homem tornou-se purificada, e ele ficou são no instante.
O que podemos aprender com este texto?

1°: Devemos mostrar-nos humildes diante do Senhor. Ele mesmo falou em Mateus 18:4 que diz: "Aquele que se tornar humildecomoesta criança, esse é o maior no Reino dos céus. Em Tiago 4:6b diz: "Deus resiste aos soberbos, porém, dá graças aos humildes."

2°: Devemos adorar somente a Jesus. muitos adoram jogadores de futebol, outros artistas, e até mesmo no meio do povo de Deus pessoas adoram pastores, pregadores e cantores. Só existe uma pessoa que é digno de adoração: Jesus Cristo.

3°: Devemos orar ao nosso Deus. A oração é o meio que podemos falar com Deus, e termos intimidade com Ele. Ele quer ouvir a sua oração, basta nós tiramos um tempo do dia para falarmos com Deus e ter comunhão com Ele.

4°: Reconhecer a Sua autoridade. Infelizmente, muitos acham que podem colocar Deus na parede, que pode determinar a Deus, obrigar a Deus. Isto não tem coerencia, Ele é o Senhor de tudo e de todos e nós devemos reconhecer isto. Ele é o Rei do universo, logo, devemos reconhecer o Seu dominio.

Estes são os passos que temos que colocar em pratica para agradarmos a Deus, e sermos abençoados.
Leia, medita e compartilhe com outros.
Obrigado, Deus abençoe a sua vida.