terça-feira, 19 de junho de 2012

Idoso de 72 anos espanca assaltante com golpes de bengala; veja o vídeo

                     

Câmeras de seguranças de uma academia no bairro Maraponga, na periferia de Fortaleza (CE), flagraram o momento em que um senhor de 72 anos expulsou um assaltante com golpes de bengala. A proprietária da academia, que prefere não se identificar, diz que os assaltos na região são frequentes e cobra mais segurança no bairro.
O vídeo mostra o idoso chegando à academia para deixar uma sobrinha, quando um motociclista se aproxima do grupo e anuncia o assalto, por volta das 5h30 da sexta-feira (8), quando uma funcionária abria o estabelecimento. O idoso reage e aplica vários golpes de bengala no motociclista, que foge. Segundo as testemunhas, o homem pediu bolsas e celulares.
“Só o rapaz que é visto nas imagens fez três assaltos aqui na rua em um mês. As pessoas já conhecem ele por aqui”, diz a dona da academia que presenciou a tentativa de assalto e os golpes de bengala no suspeito, aplicados por um familiar dela.
Segundo a dona da academia, o familiar dela havia reagido porque imaginou que o homem estava desarmado, já que eles não haviam visto nenhum arma. ”Eu avisei a ele que não tivesse mais esse tipo de reação, mas a situação está crítica, ninguém aguenta mais ficar só assistindo a esses crimes”, diz.
A testemunha afirmou também que o suspeito “teve sorte” de não cair da moto após os golpes. “Minha filha gritou muito e as pessoas na vizinhança acordaram. Logo depois a rua ficou com muita gente. Ele teve sorte de não ter caído da moto, senão o pessoal iria espancar ele”, disse a proprietária.
Fonte: G1
Assista o video.