quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Dia do Teologo

A boa teologia é escrita por aqueles que tomam o devido cuidado em deixar que suas perspectivas sejam moldadas pela revelação bíblica. Por isso, como princípios básicos, as seguintes asseverações bíblicas: Deus existe, Ele se revelou e tem deixado esta revelação à disposição da raça humana.
Na Bíblia, vemos Deus agindo na vida e na história da humanidade a fim de levar a efeito o seu grande plano de redenção. Noutras palavras, a Bíblia apresenta as suas verdades em meio aos acontecimentos históricos ao invés de apresentar-nos uma lista sistematizada de suas doutrinas. Todavia, carecemos sistematizar tais ensinos para que possamos compreendê-los melhor e aplicá-los à nossa vida.
Por esta razão, a importância da teologia para a igreja do Senhor Jesus.
Assim como os filósofos pensavam os assuntos da vida humana, os teólogos pensam e refletem os assuntos que a Bíblia diz, por isso podemos chamar os teólogos como os formadores de opiniões, ou pesquisadores da Bíblia.
Infelizmente, muitos no meio evangélico ignoram o conhecimento teológico, e também existem teólogos que são verdadeiros incrédulos, que acreditam no poder de Deus. Porém, não podemos dizer que todos assim, pois existe teólogos que são comprometidos com Deus, a estes eu dou meus parabéns por seu dia especial, porque eu também tenho formação teológica e amo estudar a teologia. Este é o propósito deste blog, dar conhecimento bíblico e teológico a todos que se interessam pela Bíblia.
A você leitor, eu digo: não ignore o conhecimento teológico. E se na sua igreja tem um teólogo, valorize ele, porque Deus dá dando a oportunidade da sua igreja crescer, então não perca tempo de critica-lo e ignora-lo. De valor ao conhecimento teológico.
O apostolo Paulo, na sua época, era um teólogo. E vemos que foi uma bênção para a igreja do Senhor Jesus, concernente a doutrina cristã.
Vamos valorizar o conhecimento teológico, para servir ao Senhor Jesus e a sua obra melhor.
Pense nisso.
Deus o abençoe.