quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A arte da Oração

Consideramos a autoridade das Escrituras e a importancia do estudo para aprendermos melhor como Deus fala conosco. Agora consideremos a outra metade do diálogo: a oração.
A oração não é apenas um instinto universal, é tambem uma arte. É a arte divina de ligação pessoal com Eterno. É comunhão com um poder invisivel, que transforma as vidas de maneiras absolutamente inexplicaveis, quando se olha para os ventos do deserto que sopram sobre o mundo moderno.
A oração é a arte mais necessária de nosso tempo. É também a mais dificil de ser aprendida.
Quando não estamos em comunhão com Deus, a nossa alma não encontra descanso nem lugar a sós nem paz. Não somos fortalecidos porque não esperamos diante do Senhor em oração. Não nos erquemos com asas e voamos porque não nos ajoelhamos e esperamos nele.
Todos temos a necesidade de aprender a arte de orar. Uma das grandes razões para o aumento das doenças mentais na nação hoje é a falta de oração em particular. A Bíblia diz: "Não andeis ansioso por coisa alguma; antes em tudo sejamos vossos e suplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus" (Filipenses 4:6,7).
Não importa o seu estado ou situação, apresenta a Deus em orações as circunstancias que você esteja atravessando, e creia que Ele é o Deus que ouve orações e responde para todo aquele que Nele crer e espera (Salmos 40:1).
Leia, medita e coloque em prática.
Deus o abençoe.