sexta-feira, 9 de março de 2012

As emoções nunca levam à conquista

É impressionante a forma pela qual o diabo tem tido sucesso entre pessoas que alcançaram as bençãos de Deus, e as quais estavam desenganadas e sem perspectiva de vida.

Essas pessoas ao receberem uma palavra de Deus para acrescentar fé, contemplaram o poder de Deus, entretanto, ao darem ouvidos às palavras sem fundamento, tem permitido que o diabo, através da dúvida, tire vantagem da fraqueza espiritual dessas pessoas, elas assim ficam acomodadas esperando algo novo que venha acontecer em sua vida.
Toda palavra que ouvimos ou professamos vem acompanhado com o ensinamento que temos, cabe cada um de nós julgamos se é Deus ou do diabo.

Quer que você aceite ou não, o homem é o fruto do seu pensamento.

Infelizmente, muitos dos cristãos estão limitando o poder de Deus em sua vidas por causa dos seus sentimentos e por falta de fé (Hebreus 11:6). Logo, estas pessoas não alcançam vitórias em sua vidas.

Entretanto, quando uma pessoa vive pela fé sobrenatural bíblica, ela acredita na realização dos seus objetivos, sem medo de se lançar, afinal essa convicção vem do Espírito Santo que diz: "Eu sou contigo por onde quer que andares."

Certa ocasião: o Senhor Jesus falou para um homem: "...Tudo é possível ao que crêr." (Marcos 9:23).
Jesus respondeu ao homem que tinha um filho endemoniado, que foi até Jesus alcançar a libertação do seu filho. Então Jesus deu-lhe uma condição para o seu filho ser liberto: "crer".

Espiritualmente falando, "crer" significa se lançar com toda as forças, de todo o coração e de todo o entendimento, ou seja, é assimilar a Palavra de Deus em sua vida e crer que Ele vai cumprir.

Portanto, a fé sobrenatural não uma fé emotiva e nem tão pouco uma fé burra. E sim, a fé sobrenatural é ter uma visão invisível, a certeza absoluta de que cedo ou mais tarde, vai acontecer (Hebreus 11:1).

Isso é viver no equilíbrio da fé, e aqueles que possuem essas visão tem condições de agradar a Deus obedecendo a Sua Palavra e recebendo bençãos de Dele.

Caro amigo, você precisa entender que a solução, tem que partir do seu esforço.
É necessário receber Jesus em sua vida para Ele fazer de você uma nova pessoa (2 Coríntios 5:17), renunciar o seu "eu" e assim aceitar a vontade de Deus.

Parece loucura essa atitude? Não é um loucura fanática religiosa, e sim a verdadeira fé em Jesus que a Bíblia ensina.