quinta-feira, 5 de abril de 2012

Jesus - O cordeiro Pascal

No calendário religiosos judaico, a Páscoa é a festa que os judeus realizam para comemorar a saída da nação judaica do cativeiro egípcio.
Na Páscoa judaica, as famílias se reuniam ao redor de uma mesa para comerem um cordeiro (simbolizando o perdão dos pecados), acompanhado de pães asmos sem fermento (significando que os judeus tinham que comer depressa a ultima refeição antes da iniciação da longa caminhada pelo deserto), e ervas amargas (que representa as armaguras que passaram no Egito).

Hoje, a Pascoa é representada pela Ceia do Senhor, uma das principais ordenanças da Igreja.
Nessa festa, celebremos a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, pois o cordeiro que era sacrificado na festa da Páscoa dos judeus apontava para o sacrifício de Cristo, que tira o pecado do mundo.

Jesus é a nossa Páscoa, aquele que nos propiciou a passagem da morte para vida. Por meio de Sua ressurreição, Ele nos garantiu o direito a vida eterna e plena (João 3:16).

Páscoa não é o coelho que coloca o ovo, porque coelho não coloca ovo.

O verdadeiro sentido da Páscoa é o sacrifício de Jesus que Ele foi por nós.

Por essa razão, a Igreja do Senhor Jesus, celebra a Ceia do Senhor, como lembrança do seu sacrifício que Ele fez por nós.

Quando participamos da Ceia do Senhor, proclamamos ao mundo que a nossa fé está baseado no sacrifício expiatório de Jesus Cristo.

Então, comemoremos a Páscoa. Jesus Cristo veio para oferecer a você perdão e salvação. Desfrute as bênçãos que Jesus oferece para todo aquele que Nele entrega a sua vida a Ele.