terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Superman vs Goku: briga de religião.

Se você curti ou não, preste atenção.
Você pode perguntar: "Pastor Ediudson, por que colocar estes dois personagens de super - herois brigando? De alguns anos pra cá, esta tendo esta discussão, quem é mais forte, Superman ou Goku. Então, alguém pergunta: " isto não uma discussão de editora, nacionalidade (Superman - americana, Goku - japonesa), ou outras coisas?
Aparentemente, sim. Mas tem algo que é muito pouco comentário, e por esta razão, eu resolvi escrever sobre este assunto: a questão religiosa.
Vamos começar falando primeiro do Super - Homem:
Jerry Siegal e Joe Shuster, ambos judeus criou o Superman, em meados dos anos 30, como um heroi judeu, como Moises.
O Jornal "Jeruslem Post" cita Daniel Shifrin da Federação Nacional para Cultura Judaíca nos E.U.A., em sua frase diz: "quanto mais velho eu fico, mais eu vejo que existe algo profundamente judeu no Superman, que ele é um e nós."


O personagem nasceu no fictício planeta Krypton e foi chamado pelos seus pais de Kal - El (que significaria Filho das Estrelas no idioma kryptoniano). Foi mandado à Terra por seu pai, Jor - El, um cientista, momentos antes do planeta explodir. É interesante notar que El no hebraico significa "Deus", o Super - Homem e o seu pai tem em seus nomes.


O foguete aterrissou na Terra na cidade de Smallville, onde o jovem Kal-El foi descoberto pelo casal de fazendeiros Jonathas e Marta Kent ambos crentes da igreja Metodista. Conforme foi a sua criação, foi criado na igreja, ele descobriu que tinha habilidades diferentes dos humanos. Quando não está atuando com o tradicional uniforme azul e vemelho, ele vive como Clark Kent, repórter do Planeta Diário. Clark trabalha com Lois Lane, com quem hoje é casado.


Ele é um dos poucos herois que tem conceitos morais.


A história do Superman tem forte influencia na vida de Moises e Jesus Cristo.


Goku:


O criador da série chama-se Akira Toriyama. Ele nasceu em abril de 1965 nas proximidades de Nagoya, no Japão. Abandonou os estudos em 1977 para começar a desenhar e algum tempo depois foi contratado pela Shueisha, uma poderosa editora japonesa.

Basicamente, a lenda chinesa conta a história de um macaquinho que mora no céu e se chama Son Goku. Ele possui poderes mágicos e flutua em cima de uma nuvem chamada Kintoun (Nuvem Dourada, no Brasil). Muito bagunceiro, Goku apronta com os Deuses que, para castigá-lo, o mandam para a Terra. Para retornar ao mundo celestial ele precisa fazer boas ações.
Conhecido como uniforme Keikogi de Goku é baseado nas vestes usadas pelos monges shaolins da China, sendo que ele queria que Dragon Ball assumisse um "toque" chinês.
A magia mais conhecidade de Goku foi inventada pela mulher de Akira. Ele estava aborrecido dizendo: "O nome do ataque especial do Mestre Kame vai ser alguma coisa com Ha". Quando sua mulher disse Kamehameha. A palavra tinha uma sonoridade muito legal e foi logo incorporada ao personagem. Significado da palavra: "Kame" significa tartaruga e "Ha" significa onda, mas a palavra inteira não tem significado algum em japonês. Por outro lado, Kamehameha é um Deus havaiano. Misturando tudo dá até pra entender porque o Mestre Kame vive numa ilha paradisíaca tem um casca de tartaruga nas costas e sempre usa roupas bem floridas.
Interesante que tem um personagem do desenho Dragão Ball Z, com o nome de Mr. Satãn, não tinha um outro nome melhor?
E o nome do desenho, Dragão Ball Z, Dragão simboliza quem? o diabo.
O Goku usa uniforme dos monges, divulgação dos monges budisdas.
O Goku tem forte influencia do budismo e de outras religiões orientais que misticas.
Dizer que Goku é mais forte do que Super - Homem, a mensagem que quer transmitir é: os conceitos do Budismo esta acima do Cristianismo.
Não estou fazendo apologia para que todos gostem do Super - Homem e comprem as revistas de quadrinhos, não.
Mas para ver como estão caminhando as coisas, um simples personagens de quadrinho e desenho, sendo utilizado para dizer que estar acima do Cristianismo.
Pais, fique de alerta, o que os seus filhos estão vendo e apredendo.
Temos que ensinar que Jesus Cristo, é o verdadeiro heroi, de todos aqueles que Nele confia (Salmos 125), e não no personagem que faz apologia ao Budismo, a Satanás e a magia.
Temos que fazer uma apologia: Jesus Cristo é o Deus verdadeiro digno de ser adorado.

Fonte: Wikipeia

Wollywoodjesus.com
Mundo DBZ

5 comentários:

  1. Na verdade, o Goku não caiu na Terra. Ele era de outro planeta assim como o Super Homem. Não tem coisa nenhuma de aprontar com deuses. Se não sabe, não opine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fonte Mundo DBZ dá esta informação que Goku foi mandado pela Terra, por causa dos deuses. Algumas coisas, Goku e Superman são parecidos, mas a discussão que eu coloquei é o surgimento destes personagens, e o proposito desta briga, que envolve nacionalidade (E.U.A. vs Japão), Editora e religião (Cristianismo vs Budismo) que é pouco falado.

      Excluir
    2. A suposta "fonte" está errada. Assista aos primeiros episódios da série e entenderá. A "briga" não passa de discussões em fóruns da internet em que os fãs dão sua opinião. Não me recordo de ver alguma matéria em qualquer jornal falando sobre essa "briga"... Não há nada que envolva religião, isso é tempestade em copo d'água. Apelar para conceitos de crença é perda de tempo. Existem fundamentos na religião para criação dos animes? Lógico que existem, em que lugar hoje em dia não existe? Mas nesse caso, a briga é apenas entre os personagens, nada mais que isso. Me diga uma coisa pastor: Alguma criança no mundo tornou-se budista a partir do momento que começou a assistir Dragon Ball? Ou Alguma criança passou a adorar satanás depois de assistir Dragon Ball?
      É realmente necessário apelar desta maneira para não deixar as crianças assistirem desenhos animados? O Crente precisa expandir sua mente, um desenho animado não mata ninguém. Quer proibir alguém de ver algo? Fale das novelas então. Isso sim merece um artigo especial.

      Excluir
    3. O que você me diz que da reportagem que fizeram sobre as crianças do Japão que passaram mal ao ver o desenho Pokemon? Seria isto normal? Existem desenhos decentes para crianças assistir que não faz menção do nome de Satanás, e inclusive esses desenhos não são evangelicos, se você não sabia, saiba agora. Ah, não me esqueci, sobre as novelas. As novelas tambem fazem suas apologias: homossexualismo, adulterio e outras coisas que ferem principios da familia.

      Excluir
    4. Ai Ai Ai, vamos lá explicar pro Pastor rsrsrs: O incidente aconteceu pelo fato das cores Azul e Vermelha piscarem rapidamente durante uma cena do episódio 38. Quando nossos olhos são forçados a luzes que piscam com cores alternadas, nosso cérebro tem que se esforçar mais. Pessoas com tendência a epilepsia podem ser afetadas facilmente. Na época, os criadores da série emitiram um pedido de desculpas, pois ao lançarem o episódio, não se deram conta da frequência utilizada nas cores da cena tão comentada. Eu já assisti o episódio, porém não senti os efeitos (não tenho tendência a ter epilepsia). Agora, vir dizer que o episódio faz menção a satanás? Piscar cores é proibido? Então um show pirotécnico é um culto ao diabo? Pastor, faça um favor, não comente de assuntos que você não conhece, se você não tem cabeça aberta para outras coisas, fique na sua. Sair acusando qualquer coisa sobre ser do Diabo só faz pensar o qual limitada é a mente do crente. Em um ponto eu concordo com você: Novelas são uma merda. Mas desenhos pastor? E me diga uma coisa, os desenhos teriam que ser evangélicos? Teria o episódio do pagamento do dízimo e o exorcismo dos possuídos? Pastor, a cada postagem você está se revelando ser mais ignorante sobre o assunto que teve a capacidade de iniciar. Em primeiro lugar: Você alterou as fontes das quais pesquisou. Em segundo lugar: citou incidentes sem ter conhecimento dos mesmo.
      Eu não sei se continuo argumentando com um ser de cabeça tão fechada. Pastor, acorda!

      Excluir