domingo, 27 de fevereiro de 2011

Quarenta anos

Otoniel, Débora, Baraque e Gideão foram juízes de Israel por 40 anos, cada um; Eúde duas vezes 40. Naquele época Israel era governado por magistrados. Mais adiante, Eli tambem julgou por 40 anos. posteriormente, iniciou - se o período dos reis, tendo sido Saul o primeiro, seguido de Davi e Salomão. Cada um reinou por 40 anos.
Notem - se as vezes em que o número 40 ocorre em toda a Bíblia: no dilúvio choveu 40 dias; Moisés fugiu aos 40 anos e esteve em Midiã 40 anos; no monte 40 dias; o povo de Israel peregrinou 40 anos no deserto; os espias estiveram 40 dias em Canaã; um prazo de 40 dias foi dado à cidade de Nínive; Jesus 40 dias e ainda permaneceu na Terra 40 dias após ressurgir.

Fonte: Manual Bíblico
Autor: H. Halley

O proposito da mensagem: o numero 40 geralmente esta ligado ao deserto, que simboliza tribulação ou provação, baseado em Israel no deserto e na tentação de Jesus no deserto.
Israel no deserto: Israel andou 40 anos no deserto, porque não deu crédito à Deus e a seu poder, por isso, como consequencia da sua incredulidade, Deus fez que anda -se 40 anos rodeando no deserto. Representa que, quando não cremos na palavra de Deus e na sua providencia, e murmurando a Deus, ou seja, dizendo que Deus não é suficiente, ficaremos redeando e perecendo nos problemas, e não alcançando as Suas promessas, que Deus tem rezevado a nós.
A tentação de Jesus: na caminhada cristã, atravesamos momentos dificeis, e nesta ocasião, Satanas ataca para nos vencer, o Senhor Jesus dá para nós a receita como vencer os nossos deserto, ou as tentações. Que são:
. Jejum e palavra de Deus.
Vamos utilizar estas armas para atravessar o deserto, vencer as tentações, crer no poder Deus e alcançar as promessas, que Ele tem para nós.
A Deus seja a honra e a glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário