sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Instrumentos divinos

Como é maravilhoso os som tirado de um instrumento musical pelas mãos de um excelente músico! Você concorda?
Quão excepcional talento que Deus deu a aqueles que tocam algum instrumento, seja ele guitarrista, violonista, tecladista, pianista, harpista e outro qualquer tipo de instrumentos, e que extraem as mais lindas melodias, independente da melodia e do ritmo. Com variedades de instrumentos sendo bem tocado, há uma riquessa de melodia, que podemos concluir que só Deus pode fazer algo lindo e maravilhoso.
Como sabemos que o instrumento seja importante, o mérito não está nos instrumentos, e sim nas pessoas que usam com toda dedicação e cuidado com o instrumento.

Eu quero chamar a sua atenção sobre o instrumento e quem toca.
Nós não fomos chamados para enfeitar a sociedade e dizermos que somos um grupo de religiosos que não tem o que fazer. O Senhor Jesus levantou a Sua igreja para a evangelização do mundo (Marcos 16:15), e cada um de nós podemos ser uma benção nas mãos do nosso Deus em qualquer.

Ele é o músico, e nós os instrumentos.
O instrumento sempre tem que estar afinado, para que a sua melodia não saia ruim. Nós como instrumento, temos que buscar sempre em Deus o renovo e o preparo, para que pudermos ser bem usado nas mãos de Deus.

O músico é Deus.
A Bíblia diz em Atos 2, que o Espírito Santo foi derramado, ou seja, todo crente em Jesus tem o Espírito Santo, logo, o Espírito Santo quer te usar para edificação e expansão do reino de Deus.

Assim como profeta Isaías falou pra Deus: "... Eis-me aqui, envia-me a mim." (Isaías 6:8). Seja um instrumento nas mãos de Deus, se coloque a disposição para que Ele venha te usar.
Sabendo que o mérito não é seu, e sim o mérito é quem toca o instrumento, ou seja, a honra e a glória seja dado ao Senhor Jesus.

Deus abençoe a sua vida em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário